Periferias – 8º Espetáculo de Artes Performativas

Dia 3 de março às 16h00 no Salão da Junta de Freguesia de Casal de Cambra irá ser exibido o espetaculo Menos Um | Fladu Fla (Cabo Verde) – (Teatro)

Menos um é uma adaptação da Obra Literária – Contra Mar e Vento de Teixeira e Sousa. A peça suporta no género drama que retrata a forma como o povo cabo-verdiano lida com a falta da chuva. Ainda evidencia o espírito de solidariedade patente nas comunidades e enfatiza o papel das madrinhas no processo da educação dos afilhados.

Sendo um povo de esperança inabalável, coloca nas mãos do divino o seu destino. A sua força motora da luta pela sobrevivência advém, sobretudo, da sua educação religiosa.

O destino do povo das ilhas, é a emigração. A peça enfatiza esse destino na esperança de uma viagem com regresso, no olhar dos atores focado na linha do horizonte do mar.