Plantação de Árvores

Decorreu no passado dia 6 de abril a plantação de mais de 100 árvores na zona do bosquete junto ao Parque Urbano 25 de abril de 1974 de Casal de Cambra.

Esta ação foi uma iniciativa de uma moradora da freguesia Elisabete Revés Monteiro, professora na Escola Básica Artur Alves Cardoso de Caneças inserida no projeto Reflorestar Portugal.

As árvores  angariadas pela Escola tinham já um destino que entretanto não as aceitou. Após esta professora ter recorrido a várias associações ambientais que não deram solução e outras nem responderam, a Junta de Freguesia de Casal de Cambra, após ter sido contatada pela freguesa Elisabete Revés Monteiro aceitou-as de imediato, sem condições.

Foram plantadas cerca de 100 árvores, tendo ainda este projeto contado com a ajuda e doação de 50 árvores da Floricultora Horto do Rossio em Caneças (eles próprios com um projeto semelhante).

A Junta de Freguesia agradece a contribuição que estas árvores significaram, bem como a todos os participantes que ajudaram na plantação das mesmas.