Outros Destaques

Programa de bolsas ROMA Educa: Candidaturas abertas até 30 de setembro

O Alto Comissariado para as Migrações – ACM, IP, através do Programa Escolhas, informa que se encontram abertas as candidaturas ao programa “ROMA Educa” – bolsas de estudo para o apoio à frequência e permanência no ensino secundário para estudantes provenientes das comunidades ciganas para o ano letivo 2019/2020.

Nesse sentido, e sendo a educação considerada um pilar básico para o desenvolvimento pessoal e plena integração social das pessoas ciganas, este programa prevê a atribuição de 100 (cem) bolsas de estudo a estudantes que frequentem ou pretendam frequentar aquele nível de ensino.

Podem aceder a este programa estudantes provenientes de comunidades ciganas que estejam matriculados e a frequentar o 10.º, o 11.º e o 12.º anos de escolaridade, preferencialmente em territórios abrangidos pelos projetos locais financiados pelo Programa Escolhas.

O regulamento e formulário de candidatura encontram-se disponíveis no site do ACM, IP – www.acm.gov.pt e do Programa Escolhas – www.programaescolhas.pt – devendo as candidaturas ser apresentadas até ao dia 30 de setembro de 2019. As candidaturas devem ser remetidas por correio eletrónico para o email: bolsas.pe@acm.gov.pt, instruídas de todos os documentos previstos no número 1 do artigo 8.º do Regulamento. Qualquer candidatura que não seja remetida por esta via e que não seja acompanhada de todos os documentos que a instruem poderá ser excluída do processo de análise.

Para o esclarecimento de dúvidas poderão enviar email para bolsas.pe@acm.gov.pt.

Casal de Cambra
Uma freguesia virada à população!