Visita às obras em curso nas escolas da Freguesia

No dia 26 de maio o nosso Presidente Mário Santos, acompanhado pelo Vice-Presidente da Câmara Municipal de Sintra Dr. Rui Pereira e pela Directora do Agrupamento Dra. Alzira Rosso, visitou as obras em curso nas escolas da Freguesia.

As obras obras no valor superior a 2 milhões de euros, contemplaram as pinturas gerais, a substituição de cobertura e todas as janelas na escola sede de agrupamento, a construção do laboratório de aprendizagem “sala do futuro” bem como a melhoria de toda a climatização.

Na EB1 n°1 a intervenção foi igualmente de fundo, tendo sido realizadas as obras necessárias para que a escola melhora-se toda a climatização e substituição da cozinha, dado que chovia no seu interior, espera-se a abertura do concurso para se proceder ao arranjo total do JI e arranjos exteriores.

Na EB1 n°2 as obras foram de raiz, dado que a construção do novo edifício em substituição dos monoblocos (instalados provisoriamente à muitos anos) irá permitir a consolidação de toda a gestão educativa nesta escola.

Segundo o presidente Mário Santos, foi um investimento bem gasto até ao ultimo cêntimo pelo Município, dado que esta era uma obra necessária, urgente e que fechará assim o ciclo das necessidades educativas na Freguesia a juntar as restantes obras que se estão a realizar para a melhoria da qualidade de vida de todos.

A obra contemplou ainda a construção do parque infantil, campo de jogos e arranjos das zonas exteriores.