Projeto CriaMaisFamília 2020

A Criagente vai dar continuidade ao projeto CriaMaisFamília. Este projeto tem o apoio da Câmara de Sintra e, este ano, devido às medidas de prevenção e contenção da disseminação do COVID-19, irá desenrolar-se em formato online(via plataforma ZOOM).

O projeto CriaMaisFamília 2020 tem três linhas de ação principais:
1 Brincar em família com a comunidade;
2 Música para Bebés e Família;
3 Musicoterapia na gravidez.

E tem, como principais objetivos:
1 Promover o brincar nas famílias com crianças entre os 0 e os 10 anos de idades;
2 Promover modelos saudáveis de relacionamento entre pais e filhos;
3 Promover uma  cultura do brincar na comunidade;
4 Promover redes de suporte entre as famílias;
5 Promover o vínculo entre mãe e bebé;
6 Dar a conhecer às famílias as entidades da comunidade e os serviços que podem apoiar a parentalidade.

Estas ações vão acontecer de outubro a dezembro 2020.

Vimos, desta forma, dar a conhecer as primeiras sessões online da ação Brincar em Família com a Comunidade. Estas sessões terão a forma de Conversas a Brincar e durarão, aproximadamente, 45 minutos. O primeiro tema que será abordado, no âmbito destas conversas, será Parentalidade Positiva nos dias 28 e 31 de outubro. Em cada um destes dias existirão duas sessões diferentes, uma direcionada para famílias com crianças entre os 3 e os 6 anos de idade (pré-escolar), e outra para famílias com crianças entre os 6 e os 10 anos de idade(1ºciclo).

Serão momentos descontraídos, de aprendizagem não formal, de partilha de práticas parentais sobre o brincar e de promoção de uma abordagem positiva na relação cuidadores/criança.

Inscrições e mais informações em: criamais.familia@criagente.org