INFO | Voto antecipado para eleições legislativas 2022

A Junta de Freguesia de Casal de Cambra informa que a eleição para Assembleia da República 2022 decorre no dia 30 de janeiro e os cidadãos interessados poderão inscrever-se para o exercício do direito de voto antecipado, nas seguintes situações:

• Eleitores que pretendam votar antecipadamente em Mobilidade – entre 16 e 20 de janeiro;
  • Eleitores em confinamento obrigatório – entre 20 e 23 de janeiro;
  • Eleitores internados em estruturas residenciais (lares) e instituições similares – entre 20 e 23 de janeiro.

Para tal, deverá inscrever-se preferencialmente na plataforma votoantecipado.mai.gov.pt, no período adequado, onde deverá selecionar a eleição e a modalidade de voto antecipado que se adequa à sua situação. Nesta plataforma pode ainda consultar a sua inscrição.

A inscrição poderá ser também efetuada por via postal através de requerimento próprio AQUI para cada situação.

Se procedeu à inscrição para o voto antecipado, na situação de doentes internados, presos, eleitores em confinamento obrigatório ou eleitores internados em estruturas residenciais (lares) e instituições similares, deve aguardar a presença dos funcionários municipais para recolha do seu voto.

Se pretende inscrever-se para votar antecipadamente em mobilidade deve dirigir-se, no 7º dia anterior ao das eleições – dia 23 de janeiro – ao local de voto antecipado escolhido na inscrição, entre as 08H00 e as 19H00, fazendo-se acompanhar de um documento de Identificação.

Mais informações sobre o ato eleitoral em Sintra AQUI.

Consulte também o portaldoeleitor.pt

A Junta de Freguesia de Casal de Cambra informa ainda que irá receber no Salão Nobre do Edifício Sócio Cultural, sede da Junta, o voto antecipado do dia 23 de janeiro.