Outros Destaques

3ª EDIÇÃO | CANDIDATURAS ABERTAS ATÉ DIA 14 DE FEVEREIRO

Sendo a educação considerada um pilar básico para o desenvolvimento pessoal e para a integração social das pessoas ciganas, o Alto Comissariado para as Migrações lança a 3.ª edição do programa ROMA Educa, que visa atribuir 120 bolsas de estudo para o apoio à frequência e permanência do 3.º ciclo do ensino básico e ensino secundário de estudantes provenientes das comunidades ciganas, ano letivo 2021/2022.

Podem aceder a este programa, estudantes provenientes de comunidades ciganas, residentes em território nacional, que estejam matriculados e a frequentar o 3.º ciclo do ensino básico (7.º, 8.º e 9.º ano de escolaridade), ou o ensino secundário (10.º, 11.º  e 12.º ano de escolaridade), ou, ainda, curso equiparado a estes níveis de ensino. 

As candidaturas devem ser apresentadas até ao dia 14 de fevereiro de 2022, através do preenchimento e submissão do formulário on-line e dos restantes documentos previstos no número 1 do artigo 11.º do Regulamento.

Mais informações e documentação disponível em:  https://www.acm.gov.pt/-/programa-de-bolsas-roma-educa-candidaturas-abertas-ate-14-de-fevereiro

Para qualquer esclarecimento: naci@acm.gov.pt

Casal de Cambra
Uma freguesia virada à população!