Suporte Básico de Vida em Casal de Cambra

Junta de Freguesia promove ação de sensibilização de Suporte Básico de Vida em Casal de Cambra.
A Junta de Freguesia de Casal de Cambra, promoveu ontem no Salão Sociocultural da Freguesia, uma sessão sobre Suporte Básico de Vida (SBV), dinamizada por técnicos da corporação dos Bombeiros Voluntários de Belas.
Esta ação, que contou com a presença do Presidente da Junta de Freguesia, Mário Santos. Integrou uma componente teórica sobre o que se pretende com o SBV e o conjunto de procedimentos vitais para recuperar uma vítima de paragem cardiorrespiratória, seguindo-se uma componente prática.
A População, teve a oportunidade de simular uma situação de emergência e aplicar as manobras de suporte básico de vida, integrando ainda procedimentos de desobstrução das vias aéreas e posição lateral de segurança.
Esteve presente no local em exposição e visita a nova ambulância “ União “ fruto do investimento das freguesias, Casal de Cambra, União de Freguesia Queluz e Belas e União de Freguesias Almargem do Bispo, Montelavar e Pêro Pinheiro.