Caminhada Laço Azul

A Junta de Freguesia promoveu ontem uma caminhada de 4 km aberta a toda a população pelas ruas da Vila.

O mês de abril é dedicado à sensibilização contra os maus tratos nas crianças e jovens, estando a Junta de Freguesia de braços dados com a Comissão da Proteção de Crianças e Jovens de Sintra.

Este ano, numa tentativa de maior proximidade com a população, a Junta de Freguesia decidiu realizar a “Caminhada Laço Azul”, em parceria com a CPCJ e a PSP de Casal de Cambra, contando ainda com o apoio de várias entidades e empresas que se associaram a esta causa.

História do Laço Azul | O Laço Azul (Blue Ribbon) iniciou-se em 1989, na Virgínia, E.U.A., quando Bonnie W. Finney, uma avó atenta e preocupada, amarrou uma fita azul à antena do seu carro. A trágica história de maus-tratos aos seus netos levou Bonnie a alertar a comunidade para este problema da sociedade atual, muitas vezes camuflados no seio familiar. A cor azul foi especialmente escolhida como constante lembrança aos corpos espancados e nódoas negras resultantes das agressões.