Laço Humano

Cerca de 1600 participantes, na sua maioria crianças, formaram na manhã de 14 de abril, no Parque 25 de abril de 1974, um gigante laço azul no âmbito da campanha nacional “Abril: Mês da Prevenção dos Maus Tratos na infância”.
Uma vez mais, a Junta de Freguesia associou-se a esta ação de sensibilização da CPCJ tendo promovido a realização de uma caminhada urbana no passado dia 3 de Abril com a participação de 80 pessoas e com a realização deste enorme laço azul Humano.
A iniciativa foi promovida pela Junta de Freguesia, com a participação do Agrupamento de Escolas Professor Agostinho da Silva, instituições locais, clubes, entidades civis, militares e religiosas e população em geral. O evento contou ainda com a participação de viaturas da Proteção Civil de Sintra, Polícia Municipal de Sintra, Bombeiros Voluntários de Belas e Esquadra da PSP de Casal de Cambra.
O Presidente da Junta, Mário Santos e Executivo agradecem a participação de todos neste evento de sensibilização, um gesto simbólico para despertar consciências, no âmbito do mês da prevenção dos maus-tratos na infância, que se assinala em abril.
Esteve presente o Vereador, Eduardo Quinta Nova da Câmara Municipal de Sintra que enalteceu todo o trabalho desenvolvido na promoção do bens estar e salvaguarda dos direitos das crianças.