Laço humano assinala o Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância

Perto de 2000 pessoas, a maioria crianças, formaram no Parque Urbano 25 de abril, em Casal de Cambra um laço humano gigante, assinalando, o Mês de Prevenção dos Maus Tratos na infância e juventude.

Um gesto simbólico para despertar consciências”, destaca Mário Moura dos Santos, presidente da Junta de Freguesia de Casal de Cambra, aproveitou o momento para agradecer a participação de todos neste evento de sensibilização.

Também o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Sintra, destacou a importância da iniciativa, enaltecendo “todo o trabalho desenvolvido na promoção do bem estar e salvaguarda dos direitos das crianças, e pela ideia de todos trazerem um cravo na mão assinalando assim a liberdade que todos vivemos nestes 50 anos de abril.”

O evento contou com a participação do Agrupamento de Escolas Professor Agostinho da Silva, instituições locais, clubes, entidades civis, militares e religiosas e população em geral. O evento contou ainda com a participação de viaturas da Proteção Civil de Sintra, Polícia Municipal de Sintra, Bombeiros Voluntários de Belas e Esquadra da PSP de Casal de Cambra.

O momento contou ainda com a declamação de um poema por parte dos alunos da escola.

Recorde-se, a Campanha do Laço Azul, visa sensibilizar a população para a problemática dos maus tratos em crianças e jovens e promover os direitos das crianças.

O Movimento Laço Azul nasceu em 1989, na Virgínia, Estados Unidos, e tem origem na história de Bonnie W. Finney, que decidiu de colocar uma fita azul na antena do seu carro para demonstrar a sua dor perante a violência sofrida pelos seus netos.

Caparica

• Rua de Bragança nº 1
    2605-727 Casal de Cambra

(chamada rede fixa nacional)