Cerimónia de Inauguração da sede dos Escuteiros 1369 de Casal de Cambra

O Vice Presidente da Câmara Municipal de Sintra, Bruno Parreira, o presidente a Junta de Freguesia Mário Santos, o Padre da Paróquia Luís Alves e a Chefe do Agrupamento de Escuteiros de Casal de Cambra, procederem à inauguração das instalações cedidas pela Câmara Municipal de Sintra. Estiveram presentes inúmeros convidados das mais diversas entidades e instituições. A Cerimónia contou com o Hastear das bandeiras no edifício, descerramento de placa de inauguração, bênção das instalações e visita às mesmas.

De salientar a grande preocupação da Junta de Freguesia na pessoa do Presidente Mário Santos, “… desde o primeiro dia que visitámos o agrupamento de escuteiros, que identificamos a necessidade de encontrar conjuntamente com a Câmara Municipal um local digo, com condições de segurança onde estes jovens que tanto dão á nossa comunidade, possam crescer e desenvolver os seus trabalhos, no ano de 2018 reuniam na torre da igreja, nas escadas e patamares, passámos por uma pandemia, altura em que a Câmara Municipal avançou com os fortes investimentos na requalificação do parque escolar, tendo ampliado a EB1 Nº2, através da construção de um novo edifício, foi nessa altura que o local foi identificado, tendo sido acolhida a ideia, no imediato pela Câmara Municipal de Sintra, através da disponibilização dos monoblocos anteriores salas de aula…”

Ontem foi o momento esperado, através da formalização deste trabalho conjunto.

Casal de Cambra uma Freguesia Virada à População.

Caparica

• Rua de Bragança nº 1
    2605-727 Casal de Cambra

(chamada rede fixa nacional)