Informação Jurídica

A Junta de Freguesia de Casal de Cambra disponibiliza aos seus fregueses um serviço gratuito de apoio jurídico destinado a esclarecê-los sobre os canais aptos a resolver os seus problemas de natureza jurídica e encaminhá-los para as diversas instâncias competentes.

As consultas de aconselhamento jurídico visam proporcionar um apoio à população, que por razões de carência económica não possam recorrer a um advogado.

Para o efeito, disponibilizamos um gabinete, que servirá de complemento aos meios já existentes disponibilizados pelo estado através de apoio judiciário.

Este gabinete foi criado ao abrigo de um Protocolo celebrado com o a Ordem dos Solicitadores e dos Agentes de Execução.

Por forma a regular o acesso dos fregueses ao apoio jurídico, foram criadas as seguintes condições de acesso:

- Destinado a cidadãos economicamente desfavorecidos;
- Residam na área geográfica da Freguesia de Casal de Cambra ou que estejam recenseados na Junta de Freguesia de Casal de Cambra;
- Considera-se em situação de carência económica, as pessoas singulares cujo agregado familiar tenha um rendimento mensal per capita inferior ao salário mínimo mensal.

Como deve ser feita a inscrição?

Faça a sua inscrição através do preenchimento do seguinte formulário ou junto do Conselho Regional de Lisboa da OSAE mediante contacto telefónico para o número 21 380 00 30, indicando a Junta de Freguesia de Casal de Cambra enquanto Parceiro Social.

Edifício Sede da Junta de Freguesia de Casal de Cambra
Rua de Bragança, n.º 1
2605-727 Casal de Cambra
secretaria@jf-casaldecambra.pt