Obras de requalificação da escola EB1 n° 2 de Casal de Cambra

No dia 03 de dezembro de 2020 recebemos na Freguesia o Exmo. Presidente da Câmara Municipal de Sintra Dr. Basílio Horta.

A visita foi realizada no âmbito das obras de requalificação da escola EB1 n° 2 de Casal de Cambra, no valor de 1 milhão de euros, seguido da visita ás obras da construção da nova Lagoa no Parque Urbano, símbolo de uma estratégia de reforço da qualidade do ensino e reforço da qualidade de vida nesta Freguesia de Sintra.

De salientar a importância do investimento na ampliação desta escola em particular dado que ao longo de anos as aulas foram lecionadas em contentores provisórios que atualmente não reuniam as melhores condições para o ensino de qualidade que pretendemos para todos os alunos, professores e auxiliares.

Temos previsto a transferência das salas de aula para o novo edifício na próxima pausa letiva.

Tanto as novas salas de aula como as antigas estão dotadas de aquecimento central, suportado por uma central de biomassa a pellets, com uma armazenagem de 4 toneladas, permitindo aquecimento de todas as salas de forma sustentável.

A nova lagoa inserida no Parque Urbano foi construída de raiz e idealizada para utilização de recreio, a mesma encontra-se na sua fase final de construção, prevendo-se para breve a sua finalização.