Ação de sensibilização da PSP- “Prevenção dos maus tratos na Infância e Juventude”

A “família” do Projeto INOVAR ”3E”- E7G, promovido pela Junta de Freguesia de Casal de Cambra e pela Associação CIAPA no âmbito do Programa Escolhas, aceitou o desafio da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) e andou pelas ruas de Casal de Cambra- Sintra, a espalhar afetos, alusivo ao Calendário dos Afetos, “Aceitas este desafio?” e abraçou a ideia “Serei o que me deres… Que seja AMOR”.

No âmbito do tema “abril – mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância e Juventude” o Projeto INOVAR-“3E”-E7G em parceria com a Policia de Segurança Pública 86ª Esquadra de Casal de Cambra, Iniciativa do Modelo Integrado de Policiamento de Proximidade (MIPP) da Divisão, irá desenvolver ações de sensibilização de Prevenção dos Maus Tratos na Infância e Juventude com as crianças/jovens do Projeto.

A Policia de Segurança Pública (MIPP) desenvolveu uma ação de sensibilização com o grupo, onde foram abordados temas, tais como, o papel da PSP na comunidade, violência e maus tratos, etc. Foram transmitidas estratégias e ferramentas para ajudar as nossas crianças e jovens a desempenhar um papel de mediadores na comunidade, promovendo assim uma cidadania ativa.