Caminhada Clube Sénior

No passado dia 27 de julho foi realizada uma caminhada pelas ruas da freguesia.
A caminhada aberta a toda a população foi promovida pelo Clube Sénior Sénior Desenvolver + e de forma a assinalar o final do ano letivo, tendo contado com inúmeros participantes de todas as idades.
O Clube Sénior Desenvolver +, arrancou em Novembro de 2022, tendo alcançado mais de 120 alunos. Dispersos por inúmeras atividades, cultura geral, ginástica, costura e informática, realização de passeios temáticos, passeios culturais, dentro de inúmeras outras iniciativas. O projeto conta com a gestão da técnica de Ação Social, Cátia Freitas e presidente da Junta Mário Santos.
Para Mário Santos a grande dificuldade é a falta de instalações condignas para que o projeto tenha uma maior dimensão e se transforme numa Universidade Sénior.
A universidade Sénior de Casal de Cambra é um objetivo partilhado com a Câmara Municipal de Sintra. Desde 2019 que trabalhamos conjuntamente para a criação deste projeto, a pandemia foi uma grande barreira, contudo o Clube Sénior arrancou como projeto embrião e teve um grande sucesso. Para nós reside a grande preocupação em proporcionar aos seniores uma melhor qualidade de vida e promoção da vida ativa, não esquecendo as restantes atividades abertas a toda a população. É um dos projetos que me orgulho conjuntamente com o gabinete de Ação Social.” afirma Mário Santos”
No próximo ano letivo espera-se a abertura de novas atividades, melhoria de instalações e melhor organização das atividades.